Sou Avellar, redatora bibliófila apaixonada por livros. Possuo a habilidade de explorar diversos universos da escrita em diferentes gêneros literários.

Olá, precisa dos meus serviços? Estou aqui para ajudar!.

⬆ Serviços Disponíveis para Contratação Imediata ⬆

Escritora Lilian Farias

Entrevista com o Blog

No mundo da literatura, cada autor traz consigo uma visão única, uma história fascinante e uma paixão pela escrita que se reflete em suas obras.

Hoje, tenho o prazer de compartilhar com vocês uma entrevista exclusiva com a escritora Lilian Farias . Nesta conversa, trazemos 10 questões importantes para ela responder, através das quais vamos conhecer um pouco mais sobre sua jornada e as inspirações por trás de suas obras.



1-Fale um pouco sobre sua vida como escritora.
Nos últimos anos, tenho me dedicado muito ao processo de escrita, mas isso não é algo recente em minha vida. Sempre escrevi, desde a alfabetização, e, na vida adulta, procurei trabalhos nos quais estivesse envolvida com a leitura e a escrita. Não possuo uma rotina de escrita ou mesmo um ritual, mas sempre escrevo no papel antes de passar para o notebook. Isso faz com que eu crie uma nova relação com o texto a cada reescrita, e são muitas. O processo de escrita de um livro, para mim, é sempre único, porque essa criatura tem vida, pulsa e tem personalidade. Faz com que eu fique imersa neste ser que, depois de materializado, deixará de ser meu, mas, ainda assim, continuará tendo uma ligação comigo.

2-Seu livro aborda qual temática? Por que escolheu esse tema?
Meu último livro, Veja com Meus Próprios Olhos, de microcontos, fala sobre a vida e a interpretação do eu lírico dos fatos vistos por ele.

3-Quanto tempo levou para escrever o livro?
Cada livro teve uma carga de exigência temporal diferente, mas o último levou dois anos

4-Que te inspira?
A vida

5-Ao desenvolver sua obra, recebeu apoio ou patrocínio de alguém?
Meu último livroVeja com Meus Próprios Olhos, passou por financiamento coletivo, e sou grata a todas as pessoas que apoiaram direta e indiretamente.

6-Qual foi o maior desafio que encontrou ao escrever ou publicar sua obra?
Divulgação. Acessar os leitores, por vezes, parece uma bolha impenetrável, a não ser que a pessoa tenha muito dinheiro para investir.

7-Você se sente acolhida como escritora com esses novos leitores?
Sim

8-É possível ainda investir nas obras literárias?
Mais que possível, é necessário.

9-O que diria para outro profissional que está iniciando atualmente?
Teime.

10-Quantos livros pretende criar em sua totalidade como escritora?
Nunca pensei em quantificar, mas sei que, enquanto estiver viva, continuarei escrevendo.


OBRAS DA AUTORA -
O céu é logo ali (2011)
Mulheres que não sabem chorar (2014)
Rito Serpente (2016)
FOME (2016)
Cassandra (2022)
Nada Fez Sentido Depois que Parti (2022)
Poemas para carregar no bolso (2023)
Veja com meus próprios olhos (2024)

ONDE ENCONTRAR SUAS OBRAS -
Diretamente comigo pelo instagram @autoralilianfarias e no caso do último, Veja com meus próprios olhos, pelo site da editora Urutau.

FUTURAS OBRAS - Estou escrevendo um romance e um livro de poemas.

Lembrete: Para conhecer mais sobre as obras da escritora  Lilian Farias, clique nas imagens para ser redirecionado diretamente para a página de compra.