Sou Avellar, redatora bibliófila apaixonada por livros. Possuo a habilidade de explorar diversos universos da escrita em diferentes gêneros literários.

Olá, precisa dos meus serviços? Estou aqui para ajudar!.

⬆ Serviços Disponíveis para Contratação Imediata ⬆

Escritora Ruthe Barros

 

Entrevista com o Blog

No mundo da literatura, cada autor traz consigo uma visão única, uma história fascinante e uma paixão pela escrita que se reflete em suas obras.

Hoje, tenho o prazer de compartilhar com vocês uma entrevista exclusiva com a escritora Ruthe Barros . Nesta conversa, trazemos 10 questões importantes para ela responder, através das quais vamos conhecer um pouco mais sobre sua jornada e as inspirações por trás de suas obras.

autora do livro Bela Companheira.


1-Fale um pouco sobre sua vida como escritora. No momento minha vida como escritora vem tendo altos e baixos, digo isso porque o mercado não é fácil, fazendo com que vários escritores precisem de uma fonte de renda estável. Ou seja, trabalho fixo mais a escrita. Como escritora em tempo parcial, quando me proponho a escrever, acordo junto do amanhecer para poder escrever. Isto porque não consigo escrever à noite e o melhor horário para mim é pela manhã. Um horário, uma meta e uma dedicação é meu alicerce.

2-Seu livro aborda qual temática? Por que escolheu esse tema? Bela companheira é um romance de época que aborda preconceito social, racial e como a sociedade lida com isso. Acredito que inspirada por outros romances, filmes e séries que se passaram no final do século XIX. Percebi que a sociedade daquela época é muito parecida com a atual.


3-Quanto tempo levou para escrever o livro?

Bela companheira levou, pelo que me lembro, dois meses para ficar pronto. Considerando o 

tempo de escrita mais correções e revisões. Foi o livro mais difícil de escrever pela 

veracidade histórica. 

4-Que te inspira? 

Normalmente, os meus sonhos e pesadelos. Quando não, conto com minha imaginação 

fértil e capacidade de criar mundos sonhando acordada. Alimento meu cérebro com 

inúmeros conteúdos, a ponto de criar ganchos e infinitas terras em minha mente. 

5 -Ao desenvolver sua obra, recebeu apoio ou patrocínio de alguém? 

Sim, na época de Bela Companheira e dos meus primeiros livros lançados pela Editora 

Viseu e na Amazon, contei com a ajuda financeira dos meus pais. Eu estava desempregada 

na época. Meu maior apoio, emocional e financeiro, veio dos meus pais, a quem sou grata 

até hoje. 

6-Qual foi o maior desafio que encontrou ao escrever ou publicar sua obra? 

O maior desafio, além do financeiro, foi o marketing do livro. Não tinha consciência da 

dificuldade que era mostrar para o mundo a minha arte. Acredito que se você quer escrever 

e ser publicado, precisa escolher uma editora focada no marketing do livro. Ou estudar a 

fundo sobre e ir além. 

7-Você se sente acolhida como escritora com esses novos leitores? 

Acredito que meus leitores ainda são, principalmente, familiares e amigos. Sinto que houve 

uma mudança drástica na faixa etária de leitores no país. Se um dia eu era adolescente, os 

leitores me acompanharam em idade e mentalidade, optando por outros tipos de livros. 

Então a resposta é não, ainda não me sinto acolhida no meio. 

8-É possível ainda investir nas obras literárias? 

Sim, é possível. Mas o escritor precisa ter consciência da dificuldade de publicação, 

divulgação e edição. Sendo por vezes uma jornada exaustiva e solitária. 

9-O que diria para outro profissional que está iniciando atualmente? 

Procure seguir outros escritores, procure observar no que eles dão certo ou errado.

Minha 
inspiração para o marketing e até para a mudança na escrita foi a autora Juliana Dantas. 
Ela faz até palestras sobre divulgação independente na Amazon. 
Outro ponto é: Não caia em ciladas! Se você sabe escrever, editar e divulgar, faça você 
mesmo. Hoje em dia, editoras existem a balde só para arrancar seu dinheiro e diminuir seu 
sonho. 

10-Quantos livros pretende criar em sua totalidade como escritora?
Meu sonho é ser uma Nora Roberts da vida e publicar mais de 200 romances (risos). 
Enquanto houver histórias na minha cabeça, estarei escrevendo. 

OBRAS DA AUTORA - Romances: Eu matei um homem em Mônica's Hill, Filhas de Berith, 
Bela Companheira, O demônio da cruz de sangue, Gladiadores Galácticos e O sucessor de 
Belias. Contos: O mal escolhe onde entrar e Como se fosse real.

ONDE ENCONTRAR SUAS OBRAS - Amazon, Kindle Unlimited ou com a autora. 
FUTURAS OBRAS - C.W.P.A

Lembrete: Para conhecer mais sobre as obras da escritora Ruthe Barros clique nas imagens para ser redirecionado diretamente para a página de compra.